quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Edital Profuncinário Secretaria Escolar e Multimeios Didáticos


                                               EDITAL 01 /2014



PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE ALUNOS PARA OS CURSOS TÉCNICOS EM MULTIMEIOS DIDÁTICOS E SECRETARIA ESCOLAR, DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE, NA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA DO PROFUNCIONÁRIO


Dispõe sobre Processo Seletivo Simplificado de alunos para os cursos técnicos em Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar, na modalidade ensino a distância do IFPR.



O  Secretário Municipal da Educação, nomeado por força do decreto 004/2013, no exercício de suas atribuições e competências, faz saber aos interessados que estão abertas as inscrições do PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA OS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE NA MODALIDADE EAD DO PROFUNCIONÁRIO, destinado ao preenchimento das vagas oferecidas para o 2º semestre de 2014, em obediência às seguintes condições:



1.DISPOSIÇÕES PRELIMINARES


1.1 O presente Edital está fundamentado pela Lei Nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, a qual estabelece as diretrizes e bases da educação nacional; pelo Decreto  7.415 de 30 de dezembro de 2010 institui a política  nacional de formação dos profissionais da educação básica  e dispõe sobre a formação inicial em  serviço dos funcionários da escola e pela Resolução Nº 54/2011 – IFPR, que dispõe sobre a Organização Didático-Pedagógica da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores no âmbito do Instituto Federal do Paraná.

1.2 O Curso Técnico de Nível Médio Subsequente é destinado à formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício na rede municipal, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola.


1.3 Os cursos são na   modalidade a distância  com aulas disponibilizadas por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem, com exigência de presença,  uma vez por semana,  no Polo Apoio Presencial de Ensino.




            2. DAS VAGAS


2.1 Fica autorizado o preenchimento de vagas para os Cursos Técnicos em Multimeios Didáticos - MD e Secretaria Escolar – SE, ambos em sua forma de oferta Subsequente, oferecida aos funcionários de escola em efetivo exercício, conforme quadros abaixo:


2.1.1 Curso Técnico em Multimeios Didáticos -MD


Denominação Polo/Telessala
Vagas - Secretaria Municipal da Educação de União da Vitória  - 25

2.1.1.1 As aulas do Curso Técnico em Multimeios Didáticos ocorrerão no turno da tarde, às quartas-feiras, no Polo de Apoio de Presencial indicado acima. Haverá uma aula inaugural em dezembro/2014 e as aulas estão previstas para iniciarem em fevereiro de 2015.


2.1.2 Curso Técnico em Secretaria Escolar – SE

Denominação Polo Secretaria Muncicipal da Educação de União da Vitória  25
vagas


2.1.2.1 As aulas do Curso Técnico em Secretaria Escolar ocorrerão no turno da manhã, às quartas-feiras, no Polo de Apoio de Presencial  indicado acima. Haverá uma aula inaugural em dezembro/2014 e as aulas estão previstas para iniciarem em fevereiro de 2015.


2.2 O IFPR reserva o direito de somente abrir turmas dos cursos indicados no item 2.1 deste edital que contenham número igual ou superior a 20 (vinte) alunos efetivamente matriculados. Se as turmas não auferirem o número mínimo exigido o candidato poderá, se for do seu interesse, requerer a matrícula em outro polo/telessala pertencente ao IFPR e sua matrícula somente será deferida se houver disponibilidade de vagas.


3. DAS INSCRIÇÕES


3.1 As inscrições são gratuitas e serão realizadas no período de  18 a 26 de novembro de 2014, não sendo admitidas inscrições fora do prazo.
3.2  Juntamente com a Ficha de Incrição (ANEXO II  ou  III ) o Candito deverá entregar   os seguintes documendos :
a)  1 (uma)  fotocópia autenticada da Cédula de Identidade;

b) 01 (uma)  fotocópia autenticada do CPF, ou de documento oficial que contenha o número do CPF, ou de comprovante de situação cadastral do CPF (obtido no site  www.receita.fazenda.gov.br).
    c) 01(uma) fotocópia autenticada da Certidão de Nascimento ou de Casamento;

d) 01 (uma) fotoccópia autenticada do Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau) ou equivalente (Certificado de conclusão do Ensino Médio ou Diploma de conclusão de Curso Técnico ou Curso de Graduação registrado);
e) 01(uma) fotocópia autenticada do comprovante de quitação com o serviço militar (candidatos do sexo masculino , exceto candidatos indígenas);
f) 01 (uma) fotocópia autenticada do Título de Eleitor, exceto  indígenas

g) Certidão de Quitação das Obrigações Eleitorais (exceto indígenas), que pode ser obtida no site do TSE, no endereço eletrônico: http://www.tse.gov.br ;
h) 01 (um) comprovante de residência (água, luz ou telefone);

     i) 01 (uma) foto 3x4 recente;

j) Ficha de Requerimento de Registro Acadêmico que será disponibilizada pelo  Coordenador do Polo de Apoio  Presencial  no momento da inscriçã a qual deverá ser devidamente assinada pelo candidato.

3.3  A inscrição   implica no conhecimento e  na aceitação dos prazos, normas e condições estabelecidas neste edital.


3.4 A homologação da inscrição está condicionada ao e entrega da  Ficha de Inscrição ( ANEXOS II ou  III)  e copia dos Documentos (item 3.2)  na Secretaria Municipal da Educação contendo todos os dados  constantes no item 3.5 deste Edital.


3.5 - A inscrição do candidato está condicionada ao preenchimento obrigatório da FICHA DE INSCRIÇÂO   dos seguintes dados

NOME COMPLETO: RG:
CPF:

DATA DE NASCIMENTO: LOCAL DE NASCIMENTO: NOME DA MÃE:
NOME DO PAI: TELEFONE:
E-MAIL:

DATA DE CONCLUSÃO DO ENSINO  ÉDIO:
ESCOLHA DO POLO:
FUNÇÃO QUE EXERCE NA ESCOLA:


3.6  O processo de inscrição só será finalizado se o candidato entregar a Ficha de Inscrição na SEMED  com todos  todas as informações acima citadas preenchidas, não havendo conclusão  do processo de inscrição se faltar alguma informação ou documento solicitado no item 3.2


3.7  - É  de responsabilidade do candidato o preenchimento correto  da Ficha de Inscrição com todas as informações descritas no item 3.5 e  a entrega dos documentos  solicitados  no item  3.2  deste edital e a entrega dos mesmo na Secretaria Municipal da Educação .
    
          3.8– Após efetivada a inscrição, não será possível incluir alterações ou informações.

3.9 - A homologação das inscrições será publicada no Blog da SEMED (semeduva.blogspot.com.br)  e no Mural Interno da  Secretaria  Municipal    no dia 28 de novembro  de 2014.


4. DA SELEÇÃO


4.1 – Havendo maior número de inscritos do que as vagas disponibilizadas a seleção dos candidatos  será por meio  de critérios  de classificação .  Atendendo primeiramente os funcionários de  Escola /Cemei do quadro próprio da administração municipal, que exerçam função compatível com os cursos ofertados pelo Profuncionário não preenchendo o numero de vagas serão atendidos os  funcionários PSS que desempenhem função compatível com os cursos ofertados.


4.2 Caso o número de candidatos inscritos seja igual ao número de vagas oferecidas pelo Polo de Apoio Presencial  será dispensado a seleção .


4.3 - O candidato que não for selecionado irá compor o cadastro de reserva o qual pertencerá ao  Polo de Apoio Presencial. Havendo candidato selecionado  que desistir, poderá o polo realizar chamada dos candidatos do cadastro de reserva até ocupar todas as vagas remanescentes.

4.4-  A lista de candidatos classificados será divulgada no dia  4 de dezembro  no blog e no Mural da SEMED.


4.5 Após a publicação da lista de classificados, o candidato terá até o  05  dezembro de 2014 para recorrer ao resultado publicado, devendo, para isso, utilizar o formulário  próprio disponibilizado na SEMED

4.6-  O resultado final será divulgado no dia 09 de dezembro  de 2014 no site do Blog e no Mural da SEMED

5. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO 


5.1 – Em caso de exceder  o numero de vagas

5.1.1 A   classificação dos funcionários efetivos  que exerçam função compativel com  os Cursos Oferecidos  será feita da seguinte forma:
a-  Ser concursado para  o cargo de auxiliar administrativo
b-  Maior tempo e Serviço  na rede municipal
c- Maior Idade

5.1.2  Em caso de   não  preencher  o numero de vagas com os funcionários efetivos o critério de seleção para os Funcionários PSS  que desempenhem função compatível com os Cursos Técnicos oferecidos  será feito da seguinte forma
          a-  Maior tempo de serviço na rede municipal
b- Maior Idade


6.  DO REGISTRO ACADÊMICO


6.4 O registro acadêmico se realizará mediante a recepção, análise e aprovação dos documentos listados no item 3.2  deste Edital

6.5 O registro acadêmico será válido para o início do curso no segundo semestre letivo de 2014.



7. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS


7.1 Terá seu registro cancelado, em qualquer época, o candidato classificado que tenha realizado o Processo Seletivo ou o registro acadêmico usando informações ou documentos falsos ou outros meios ilícitos.

7.2 Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Comissão de Processo Seletivo da Secretaria Municipal da Educação.

        7.3- Para o candidato que tiver sua inscrição indeferida será devolvida a documentação constante do        Item 3.2     deste edital 
        



União da Vitória, 17 de novembro de 2014.






Célio Reginaldo Calikoski
Secretário Municipal da Educação
Decreto Nº 004/2013





* Documento Original encontra-se devidamente assinado

















A EDUCAÇÃO DE UNIÃO DA VITÓRIA
Praça Cel. Amazonas, 46    
Fone: 42-3522- 4748           e-mail: semed@uniaodavitoria.pr.gov.br
Site Oficial: www.pmuniaodavitoria.com.br
CNPJ: 75.967.760/0001-71






SECRETARIA MUNICIPAL DA  EDUCAÇÃO 


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NA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA DO PROFUNCIONÁRIO.




ANEXO I - CRONOGRAMA






PROCEDIMENTO
DATA
Inscrição dos Candidatos
 18 a 26 de Novembro

Homologação das Inscrições
                         28/11/2014
Seleção
02/12/2014
Resultado da  seleção
04/12/2014
Recurso ref. A seleção
05/12/2014
Resultado Final
09/12/2014
Registro Acadêmico
09/12/2014
Início das aulas – Multimeios Didáticos
Fevereiro/2015 – com aula inaugural em Fevereiro de 2015 com aula inagural em 17/12/14
Início das aulas – Secretaria Escolar
Fevereiro de 2015 com aula inaugural  em 17/12/14




SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DE UNIÃO DA VITÓRIA
Praça Cel. Amazonas, 46    
Fone: 42-3522- 4748           e-mail: semed@uniaodavitoria.pr.gov.br
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CNPJ: 75.967.760/0001-71


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NA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA DO PROFUNCIONÁRIO.


ANEXO I I

FICHA DE INSCRIÇÃO  - TÉCNICO EM MULTIMEIOS DIDÁTICOS



NOME Completo


RG


CPF


Data de Nascimento


Local de Nascimento


Nome da Mãe


Nome do Pai


Telefone


E-mail


Data da Conclusão do Ensino Médio


Escolha do Polo


Função que Exerce


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NA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA DO PROFUNCIONÁRIO.



ANEXO I I I

FICHA DE INSCRIÇÃO  - TÉCNICO  EM SECRETARIA ESCOLAR


NOME Completo

RG

CPF

Data de Nascimento

Local de Nascimento

Nome da Mãe

Nome do Pai

Telefone

E-mail

Data da Conclusão do Ensino Médio

Escolha do Polo

Função que Exerce

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